Take a look

Instagram

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sempre E.




Hoje acordas-te-me o pensamento...
Está quase a fazer 2 anos que entras-te na minha vida, e tão cedo partiste, no entanto, trago-te no pensamento, e aquele quarto tem dias que me recordo de ti E., aquele olhar de menino com seus 17 aninhos, aquele sorriso doce, e saudavas toda a gente com um "bom dia" tímido, mas que aos poucos e poucos foi se tornando mais solto=)
Lembro-me do dia em que entrei no quarto e me deparo com coisas do FCP, e comento em tom de brincadeira, "um rapazinho tão lindo com um gosto tão mau", e tu tão rápido respondes de peito cheio, "Porquê? É o meu clube e eu gosto ! " , eu solto uma gargalhada e tu ris-te também...
Fomos trazendo pequenas coisas, jogos e afins para que tu pudesses distrair e ter companhia, e uma por entre outra íamos passando de minuto a minuto para meter conversa.
A vida nem sempre é tão justa quanto queremos, tão meiga quanto desejamos e de dia para dia o olhar de menino que eu vira entrar, foi se perdendo dando lugar a um olhar triste, e cheio de sofrimento...
Lembro-me da correria, de te acompanhar, e de à porta antes de entrares para aquele que seria a tua última esperança, um exame, tu dizes-me agarrando-me nas mãos e de lágrimas no rosto, "Dói muito, ajuda-me, não quero morrer, tenho que tomar conta da minha mãe", e eu senti-me tão impotente e inútil sem sequer saber o que fazer ou dizer digo-te "E. és um menino cheio de garra, estão a fazer de tudo para te ajudar, não te preocupes com a tua mãe que nós vemos dela até tu voltares, vai correr bem, não chores" limpando-lhe as lágrimas, ele diz-me "Pois sou, e não vou desistir, vou conseguir..."

Acho que foi a pessoa com a mais breve passagem na minha vida, mas que deixou tamanha marca, e saudade que ainda hoje me recordo de cada dia que partilhei com ele, do seu sorriso tímido.
A vida são de facto dois dias, só não sabemos quando serão esses nossos últimos "dois dias", por isso devemos dar valor às pequenas coisas da vida, às pessoas que connosco caminham lado a lado, lutar pelos nossos sonhos, pois existem pessoas que nem essa oportunidade conseguem ter, ao passo que nós andamos cá e acabamos por nos descurar desses sonhos, passando sempre para amanhã o que posso fazer hoje e agora.

Obrigada E.
Sei que de algum modo tu estás comigo.
Hoje e sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário