Take a look

Instagram

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Maratonas.

Maratonas regressam, as dores de cabeça regressam, estudo até às tantas começam a fazer parte de todos os dias... E a minha tentativa de alargar os dias a 72horas também, até agora tem ido, mas tem dias que parece que o meu corpo já não responde às minhas ordens... 
 Nada na vida é fácil, mas tem alturas que custa horrores :/ 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

3 em 1

Sou um 3 em 1, tenho dias que nem sei quem sou.
Sou a Cátia, divertida, descontraída, divertida, parvita, que tem tempo para os amigos/família, que fala pelos cotovelos, que se arma em filosofa, que dá força, que apoia quem precisa, que adora desporto, que não passa um dia sem ouvir música, sonhadora (muitas vezes com a cabeça no mundinho dela), que adora abraçar, que é sentimentalista, que se arma em escritora, que ama ler, que adora o cheiro das páginas novas de livros acabinhos de comprar, que adora campo, viajar, armar-se em "pessoa radical", ama sorrir.
Sou a Cátia estudante, aquela que põe o estudo acima de todas as coisas, que muitas vezes é insegura, que tem medo de falhar, que não admite falhas da sua parte, que tem mania da perfeição, que luta pelo que ama, que é nervosa, ansiosa, que tenta sempre passar despercebida, que odeia avaliações, que tenta vencer o cansaço, mas que algumas vezes é vencida por ele. Sou a Cátia, trabalhadora, que adora o que faz, que tenta ajudar o máximo que pode, que muitas vezes se sente insatisfeita porque acha que podia fazer sempre mais e melhor, que tenta chegar a todo o lado, que corre, que partilha, que sorri, que muitas vezes é vencida pelo cansaço, mas continua...

Acho que me fico por aqui.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Desculpas.

Também eu tenho os meus medos, faço borradas, e magoo quem gosto, também eu sou complicada, também sou dramática, e insegura.
Quando pensava que poderia estar ajudar-te, não, só "desajudei", devo-te um pedido desculpa.
No fundo só queria que percebesses que estou sempre aqui, lado a lado contigo, que te quero por perto, mesmo que o nosso tempo seja pouco ou nenhum, que te quero transmitir segurança, que sejas seguro daquilo que sentes por mim, no entanto fiz o oposto, acho que te perdi, e hoje acordei com essas sensação mais viva que nunca, gostava de voltar a deitar-me ou voltar atrás no tempo, puder dizer-te que és demasiado importante para mim, e que fazes-me sentir única e especial, que me preenches, que me fazes feliz, mas em vez disso, dei-te na cabeça, coloquei-te entre a espada e a parede, "ou tomas uma atitude"... PARVA, agora sim sinto-me assim, para além de sentir outras coisas...
Porque pior que nos desiludir-mos com os outros é desiludir-mo-nos connosco próprios, no fundo só deu para ver que tenho que aprender muito, que gostar é transmitir segurança, é dar-te a mão, mesmo que tu tenhas medo de o fazer, é estar ali mesmo que o tempo lute contra nós, mesmo que a distância seja imensa, e mesmo que nem sempre possamos falar...
 Sei que as desculpas não se pedem evitam-se, e este pedido desculpa era totalmente desnecessário, se eu não tivesse sido assim.

Mesmo que te tenha perdido, mesmo que te tenha afastado...o sentir-me mal não vai solucionar o problema.
Quero-te bem.
Porque acho que andamos aprender um com outro, e apesar de eu ser paciente, às vezes torno-me demasiado impaciente e tu fizeste me ver isso, que tenho que ter mais calma neste aspecto.

Espero...

Quero apenas que sejas feliz, com, ou sem mim.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Avizinha-se Penúltimo ano,

Hoje, porque estou 5 dias de iniciar um novo ano, uma nova etapa, novos desafios, Obrigada a Deus porque quando achava não conseguir Tu do teu jeito arranjas-te forma de me demonstrar que sou mais forte do que aquilo que imagino. 
A vocês que me acompanham dia a dia, que são para mim o exemplo (os que estão presentes sempre e os outros que estão sempre em coração e pensamento, que mesmo que não estejamos todos os dias como era antigamente estão sempre aqui ♥), que me aparam as lágrimas quando caio, que me ajudam a levantar, que me fazem sempre ver o lado bom das coisas, que acreditam em mim mesmo quando eu própria desacredito, que me fazem rir, que me aturam nos momentos de autêntica parvoíce (naqueles turnos que o cansaço impera e me dá para contar piadas parvas ou cantar músicas parvinhas), nos momentos que me sinto um autêntico farrapo, nas noites que me arrasto, nos dias que tento lutar contra o meu pessimismo...Obrigada por serem os meus anjinhos (azuis e brancos)
Obrigada a Ti, que sei que não estás cá em corpo, mas que me acompanhas em pensamento e no coração, que fazes parte de mim, que me deste a tu garra, que sempre me carregas ao colo quando o que quero mais é desistir e entregar armas, que me guardas sempre, que a lado a lado corres comigo, que me ouves sempre que falo e sempre que as minhas lágrimas falam, que me aconchegas o coração quando ele anda mais turbulento, a ti Pai, espero que tenhas orgulho em mim.
Obrigada Mãe (Luísa Nunes), porque também de ti herdei parte da minha força, que me faz levantar todos os dias e lutar pelo que quero, por aquilo que faz palpitar o meu coração, porque ainda que muitas vezes a vida nos tenha pregado rasteiras, e nem sempre o sol sorria, tu lutas-te, e lutas contra tudo e todos para te manteres e para que nada nos falte, porque és um dois em um, e sempre serás, Pai e mãe. Obrigada porque quando ando insuportável tu ajudas-me do teu jeito, e maneira. Sabes que te amo muito.
Obrigada a Vocês (avós), por serem o meu porto de abrigo, a minha fonte de energia, a minha voz da sabedoria, minha voz conselheira, os meus pais de coração, os meus grandes alicerces, vocês sabem o quanto vos amo.
Obrigada Tias (Teresa Gonçalves Martins e Ana Paula Gonçalves), porque dão me força para continuar, porque sempre e sempre estarão comigo, porque são essenciais, porque me ajudaram e ajudam a crescer e a ser justa, responsável, e humilde, nunca desistir dos meus objectivos mesmo que tudo esteja contra mim.
Obrigada àqueles amigos que sempre estão ao meu lado, aos que estão de coração, e aos que estão presentes coração e corpo.

Obrigada por me encontrares, Enfermagem, através daqueles que partilho o meu dia a dia, que cuido, que animo, que abraço, que sorrio, que dou força, que acalento a alma, que dou a mão, que vi partir, que vejo melhorar, que de uma maneira ou de outra me enchem o coração de coisas boas e me fazem sentir útil e uma pessoa melhor, que me preenchem e dão cor à minha vida, que fazem de mim uma pessoa especial por puder ajudar um pouco cada um todos os dias, através de pequenas palavras ou gestos. Obrigada pelos sorrisos, pelas palavras, pela admiração.

"Porque a nossa felicidade entrelaça-se com a felicidade que damos ao outros! "

" tem coragem de perseguir os teus sonhos e nunca duvides da tua capacidade para fazer frente a quaisquer desafios que se apresentem no caminho."

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

assim seja.

Ama, aqueles que te são tudo, aqueles que estão ao teu lado, aqueles que te preenchem a vida e o coração, luta pelo que queres, mas luta com todas as tuas forças, sorri, sorri sempre, mesmo que o dia esteja sombrio, mesmo que a tua alma esteja quebrada, sorri porque nunca se sabe, o teu sorriso pode mudar o mundo de alguém :)
Nunca deixes que ninguém te diga que não consegues, levanta-te e segue o teu caminho, olha para o céu, por muito que a noite se mantenha haverá sempre uma estrela a iluminar-te o caminho, utiliza a sua luz como guia, alimenta a tua esperança, adoça o teu coração. 
Segue, não olhes para trás, a vida constrói-se olhando para a frente, e mesmo que a montanha seja demasiado alta continua...no outro lado estará o objectivo.
Sonha, é disso que se alimenta a alma, de sonhos, é deles que a vida precisa, que tu precisas, sem sonhos não haverá objectivos, não haverá porquê lutar. 
Sê tu mesmo, acredita em ti, descomplica, simplifica... a Vida é bela, desfruta da sua beleza :)

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tu.


Tu. 

Se há palavra mais complexa esta é sem dúvida uma delas, Tu.
Tu, és para mim um mundo, cheio de códigos, de peças que vou tentando a pouco e pouco decifrar e encaixar, se um dia me surpreendes e sais dessa tua "conchinha" no outro, escondes-te como que uma criança assustada, num dia demonstras, nos outros escondes.
Tu, podes ser uma mera pessoa aos olhos de outros, mas para mim és aquela que me aquece o coração, que me faz ficar de sorriso parvo no rosto, que me faz sentir feliz, que me adoça a vida, que me faz sentir "borboletas na barriga".
Tu.

Tu és assim genuíno, verdadeiro, único, indecifrável, imprevisível.
Teu abraço é para mim um porto seguro, o teu coração melodia que me embala.

Tu.
Tu fazes voar o tempo, e fazes me querer pará-lo.
Tu fazes me sentir Feliz.
Tu fazes me sentir confusa.
Tu magoas-me (sem que saibas, sem que queiras)
Tu és um reflexo de mim
Tu podes ser alguém no mundo, mas para mim és um mundo, que tento compreender, que muitas vezes consigo que outras não, mas és aquele mundo que quero estar e quero ter para preencher, completar o meu mundo.

No Mundo meu, nosso, a guerra é a dois,
A corrente é forte, a remada é constante,
Tanto para um lado como para o outro.

Embora ambos sabemos que o tempo é imparável, que não possamos estar sempre juntos, que tenhamos vidas diferentes e no fundo tão iguais, Tu e Eu continuaremos a remar...


Tu és Especial.
Gosto de ti <3 

Porque a nossa felicidade entrelaça-se com a felicidade que damos ao outro! 






P.S.: Sou lamechas eu sei, mas hoje por ser o dia que é, se todos os dias me acompanhas, hoje, gostava de te ter por perto não apenas em pensamento... Mas, nada é como queremos.


L'amour.



Existem várias formas de amor, nós amamos a nossa família, os nossos amigos, e amamos aquela pessoa que completa parte de nós, que reúne amor de amigos e amor propriamente dito, amor de fazer ir às nuvens, de nos tirar os chão, de ficar com o coração a bater mais depressa, de fazer-nos rir sem razão, de nos aquecer o coração, abraçar a alma e adoçar a nossa vida.
Todos estes tipo de amor são ingredientes essenciais à vida, pode se dizer que como o açúcar está para um bolo, o amor está para a vida de cada de um nós.
Dia do Amor é todos os dias, é quando um homem quiser, está na partilha de um sorriso, no abraço, em pequenos gestos mas que quando dados com todo o nosso coração tornam-se grandes e únicos.

Amem-se e deixem-se amar, partilhem, sorriam, abraçem, digam sem medos às pessoas que adoçam a vida o quão elas são essenciais para cada um de vocês, porque o que torna a vida genuína e única são as pessoas que fazem dela isso mesmo, cada qual tem o seu mundo, os seus receios, os seus defeitos e qualidades, acontece que esses mundos só fazem sentido dentro de outros, completando-se e (Re) construindo-se mutuamente.

Amor.


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Espaço.




De tudo aquilo que faço, aquilo que me dedico de corpo e coração, gostava de ter mais espaço para mim, ou melhor para encaixar o "meu mundinho" deste mundo imerso de ideias, de pessoas, mas às vezes acho completamente impossível.
É aí que prefiro "desligar" o mundo, e ir para o "meu mundinho" e ali permanecer, no meu pequeno, grande espaço, onde só cabe a minha alma, e que mesmo às vezes ela transborda, e aí que digo que ando na minha fase de transparência, mostrando o quão sensível consigo ser, e o quão frágil, às vezes as pessoas que julgamos serem as mais forte são aquelas que em alguma altura, em algum momento quebram, ficando ao descoberto todos os seus medos, dúvidas...
Acho que sou assim.
Por isso ...e para que ninguém entre... Espaço.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Recomeçar




Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças

Miguel Torga 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

"Hello, my old heart.."

Tenho dias que sinto saudades do meu coração "antigo", não sentia tão intensamente, não era tão frágil e tão sensível.
Onde estás, meu coração antigo?
Pergunto-me se algum dia voltarás a ser o que eras, calmo e passivo, auto-protector, incapaz de se agitar ao mínima agitação.
Onde estás, meu coração antigo?
Às vezes gostava de desligar todos os teus sensores, olhar em frente, e tapar todas as feridas.
Onde estás, meu coração antigo?

Por favor dá-me uma pausa.



"Nothing lasts forever
Some things aren't meant to be
But you'll never find the answer
Until you set your old heart free
Until you set your old heart free"