Muitas vezes é assim, ou será sempre? Pouco me importa, existem certas alturas do dia que manter-mo-nos alheios ao exterior é algo único e genuíno, um momento em que somos só nós e um livro, nós e uma música, nós e os nossos pensamentos. Tudo o resto é nada...
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
STOP
Muitas vezes é assim, ou será sempre? Pouco me importa, existem certas alturas do dia que manter-mo-nos alheios ao exterior é algo único e genuíno, um momento em que somos só nós e um livro, nós e uma música, nós e os nossos pensamentos. Tudo o resto é nada...
domingo, 23 de outubro de 2011
Tudo é breve.
Vida é uma breve passagem, de nada vale dar importância a quem não a merece, criar problemas onde eles não existem... há que saber aproveitar cada hora, cada minuto, cada segundo, porque amanhã poderá ser tarde demais para dizer o quanto gostamos de alguém, o quanto importante são as pessoas que gostamos. Saber dar a mão ao próximo é algo único, partilhar, sorrir, ajudar, amar, conjuga sempre estes verbos no presente, nunca no futuro, porque amanhã não se sabe, o importante é o AGORA!!! (Existem pessoas que por mais pequena e breve seja a passagem pela a nossa vida, parece que levam grande parte de nós com eles, e fica uma parte deles connosco, são lições que devemos olhar, e guardar...)
é isto.
Posso estar magoada, no entanto vou avançar e curar as minhas feridas.
Posso estar triste, mas o meu sorriso irá sempre permanecer.
Posso querer voltar atrás, mas avançarei sempre olhando para a frente.
Podes achar que te esqueci, que simplesmente para mim não passas de alguém que magoou, alguém que eu gosto de mandar as minhas parvoíces, mas não...
És especial, e assim permanecerás, sempre com um lugar intocável aqui dentro, protegido de qualquer agressão exterior...
És Tu.
sábado, 8 de outubro de 2011
É preciso.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Contraditório
Metade de mim quer tudo, outra metade não quer nada.
Metade de mim vê sol, outra metade lua.
Metade de mim sabe, outra metade não.
Metade de mim acredita, outra é ver para crer.
Metade de mim diz sim, outra diz não.
Metade de mim recua, outra metade quer avançar.
Metade de mim tem medo, outra metade é corajosa.
Metade de mim sorri, outra metade chora.
Metade de mim tem força, outra metade sente-se fraca.
Metade de mim é capaz, outra metade não.
Metade de mim ama, outra metade limita-se a gostar.
Metade de mim escreve, outra metade sente.
Metade de mim ouve, outra metade é surda.
Metade de mim fala, outra metade prefere estar calada.
Metade de mim é, outra não é.
Metade de mim tem esperança, outra metade já a perdeu.
Metade de mim tem pressa, outra metade é calma.
Metade de mim odeia, outra metade não gosta.
Com duas metades vou completando cada dia, com duas metades vivo.
Duas, duas metades, uma alma...
domingo, 2 de outubro de 2011
Jornada Mundial da Juventude.
Venho tão cheia de tudo, tão cheia de energia, de ideias, que me é quase que impossível dizer tudo aquilo que aqui trago, é um misto de sentimentos, de felicidade, no entanto vou tentar partilhar algumas das lições que aprendi.
Foi complicado alguns destes dias, desde da água gelada até ao calor que impossibilitava de se ter uma noite bem dormida, no entanto tudo valeu a pena, tudo tem uma razão de ser.
Finalmente percebi alguns dos sinais que têm aparecido ao longo do meu caminho, olho para trás e vejo que valeu a pena todas as dificuldades, todas as curvas, todos os passos atrás, todas as lágrimas, porque para se chegar há felicade é necessário haver drama, desejos, sonhos, é preciso ser se firme lutador para assim se alcançar o que se quer.
"Aprendei a meditar, a ler de modo não superficial, mas em profundidade a vossa experiência humana: descobrireis, com admiração e alegria, que o vosso coração é uma janela aberta para o infinito!"
Se até hoje meditei muitas vezes sobre todas as coisas, agora sinto que sou capaz de o fazer com mais intensidade, e de o descrever melhor ainda,o surgir das dúvidas faz parte, é isso que me faz mover na busca das respostas que preciso para continuar o caminho. A luta que cada um de nós tem, essa tem que ser feita no nosso interior, as decisões aos pouco vão tomando rumo, a consciência vai sendo adquirida.
A vida é uma aventura, inicia-se com um passo, um desejo que nos faz mover, é esse desejo que nos faz ir há luta, tomar rédeas e avançar na procura do "infinito", naquilo que realmente nos realiza enquanto pessoas.
"O homem só na clareza e na segurança encontra energia para agir"
E essa clareza onde a podemos encontrar? e a energia?
As questões vão surgindo, as respostas estão algures ao longo da estrada que percorremos, para as encontrar temos que nos deixar guiar pela nossa bússula, o nosso coração, é ele que nos dá essa clareza e segurança para agir, é ele que nos deve guiar pela vida, dando-nos a possibilidade de perceber o nosso verdadeiro "eu".
"Cada um de nós descobre em si uma série de capacidade, desejos, impulsos, um temperamento. São-nos dados, todos estes dons, para alguma coisa na vida, para usá-los, para viver: como posso eu usar estes dons que o Senhor me deu (...)"
Estes dons leva-nos há nossa vocação, ao encontro do meu "eu", escolhe-la não é um ponto de chegada mas sim de partida, é o iniciar de uma caminhada. É a vocação que estabeleçe uma relação com "inifinito", não ter a vida resolvida não é um problema, porque se assim estivesse nós iriamo-nos acomudar, ficaríamos parados, não nos iríamos aventurar e o desejo desvanecia, impedindo-nos de ir em busca de nós próprios. Ir de encontro ao desconhecido faz parte da caminhada. Amar é também um desejo, é desejar estar com outra pessoa, apaixonar-se é identificar a eternidade no outro é isso que nos possibilita amar.
"Que apaixonando-te a pessoa que mais te faz vibrar, que mais te abre, que mais te relança, que mais te incita a uma coisa diferente é mediadora: Tu estás chamado a abrir-te à totalidade através deste facto que te aconteceu, que encontras em ti. Se Deus te dá essa pessoa não é para te bloquear aí, mas para te abrires mais ao Mistério, para te abrires mais aquela totalidade para a qual foste feito: então começas a ter indicios da vocação que Deus te chama. Tu caminhas ao Destino através de uma mediação, na companhia da mediação de outro ou outra."
Deus dá-te a pessoa que te faz interessar por tudo, que te faz apaixonar pelo mundo, que te faz avançar perante a vida, procurar e abrir-te mais, multiplicando todos os teus sentidos. Daí só se amar aquilo que não se possui completamente, possuir completamente algo é como que ficar parado, cair na rotina, parando assim a busca, é necessário haver sempre dúvidas, procurar respostas, viver.
"A realidade vence sempre sobre a vida virtual, sobre a fábula, a realidade é bem mais interessante, é um caminho de experiência"
Nós temos que ser protagonistas da própria vida!
Jornada Mundial da Juventude 2011 - Madrid
Breve Reflexão minha:)
Subscrever:
Mensagens (Atom)